Ivan Lins: Uma visão particular


Sem Título.png

No último domingo, 26/04, tive a honra de tocar juntamente com meus amigos do grupo Brasilidade Geral com um dos maiores nomes da música popular brasileira, reconhecido internacionalmente por suas lindas composições e sua musicalidade ímpar, Ivan Lins.

O show foi emoção do início ao fim, em breve postarei alguns vídeos para você que não pôde comparecer curtir um pouquinho.

O objetivo deste blog é levantar uma questão que julgo ser muito importante para o crescimento profissional de qualquer músico e que o Ivan Lins deu uma aula, pelo menos para mim.

Por causa dos diversos shows que o Ivan estava fazendo no mês de abril, nós não conseguimos nos reunir dias antes para ensaiar e tirar dúvidas com ele, sabendo disso, como faríamos para aprensentar o melhor show possível para aquele belíssimo público, que dias antes do show tinha esgotado totalmente os ingressos no SESC Glória?

Fizemos o que sempre fazemos: ENSAIAMOS DEMAIS! Foram muitos...mas muitos ensaios para entender os belíssimos arranjos feitos por Bruno Santos e Rafael Rocha e transformar aquelas notas escritas nas partituras em música.

O Ivan chegou no Teatro de tarde para a passagem de som. Neste momento nos conhecemos e mostramos nossos arranjos e tocamos juntos pela primeira vez. Passamos todas as músicas do repertório e ele curtiu demais, foi sensacional. Tivemos então um intervalo para descanso, tomar um banho, comer algo, pois logo mais, começaria o show.

Foi neste momento que a Aula começou...enquanto descansávamos, batíamos aquele último papo no camarim, o Ivan retornou ao palco e passou novamente todo o repertório, desta vez, sozinho e anotava os detalhes em um pequeno livro. Este momento, durou aproximadamente 1 hora, foi demais para mim saber que um artista de seu nível, com tantos anos de experiência, se preocupa ainda com os detalhes...quanta organização, fiquei espantado.

Enfim, quero só passar algo que aprendi naquele show para frente: seja organizado e invista nos DETALHES, pois isso faz toda a diferença! Não importa que trabalho você vá fazer, se é um casamento, uma recepção, um show num bar ou teatro, uma apresentação do seu grupo sozinho ou com um artista famoso, valorize todos os momentos, pois os detalhes farão você um profissional melhor e mais preparado.

Um forte abraço a todos.

Daniel Freire


Featured Posts
Recent Posts