Bibi Ferreira: uma lenda


Neste último final de semana, tive a honra de tocar com esta lenda da música mundial, Bibi Ferreira. Não queria falar sobre os feitos musicais dela, pois disso, todos nós estamos muito cientes, ela é fantástica. Como sempre faço, trago apenas uma humilde visão da experiência que tive com os artistas.


Dias antes do concerto, fizemos alguns ensaios com a orquestra e o maestro, Flávio Mendes, quem conduziu de forma brilhante e profissional os ensaios, fato comprovado no show e comentado por muitos do lado de fora do Teatro Sesc Glória após o concerto.


Bibi, mesmo com seus incríveis 93 anos (durante o show ela ironizou este fato diversas vezes), mostrou-se forte, afinadíssima e convicta em emocinar a platéia, que por sinal, foi ao delírio em cada música. Em "My Way" última música do show, Bibi saiu do palco agradecendo o público, músicos e toda a produção, neste momento, a platéia em pé ovacionava a diva, dando calorosos "adeus", foi de arrepiar. Durante o show, nos dois dias, ela fez questão de agradecer o público capixaba, que sempre a trata com carinho e respeito. Parabéns povo capixaba!!!


Tive o prazer de conversar um pouco com ela. Que pessoa amável e simpática. Uma pessoa que vence todas as dificuldades para fazer o que ama. Um aprendizado maravilhoso, ela me emocionou e ensinou muita coisa.


Mais uma vez constato que os grandes nomes, que com certeza serão eternizados, tem estas características em comum: humildade, simplicidade e um amor sem limites ao que fazem. Fica aqui o aprendizado.


Uma ótima semana a todos e agradeço aos que acompanham meus trabalhos. Bjos!





#BibiFerreira #danielfreire #Saxofonebaritono #Orquestra #BigBand

Featured Posts
Recent Posts